CLIMA ORGANIZACIONAL: STUDIO PRO WELLNESS

Maria Hidalgo Sanches Maria Hidalgo Sanches, Alline Rodrigues de Souza Belda, Dayane Batrov, Francisco de Assis G. da Costa Junior, Igor Mateus Paiva Carvalho, Luciano Drovandi, Natalia Araboni, Robson Mendonça Lopes

Resumo


O termo clima organizacional refere-se especificamente às propriedades motivacionais do ambiente interno de uma organização, ou seja, aos aspectos internos da organização que levam à provocação de diferentes espécies de motivação dos participantes. Constitui a qualidade ou propriedade do ambiente organizacional que é percebida ou experimentada pelos participantes da empresa e que influencia o seu comportamento. Assim, o clima organizacional é favorável quando proporciona satisfação das necessidades pessoais dos participantes, produzindo elevação do moral interno, e é desfavorável quando proporciona frustração daquelas necessidades. Constitui o meio interno de uma organização, a atmosfera psicológica e característica que existe em cada organização. Neste artigo serão tratadas as estratégias do Studio Pro Wellness para manter o clima harmonioso e as maneiras de manter os colaboradores motivados. O objetivo geral é a análise do Clima Organizacional no Studio e os procedimentos adotados pela organização. Serão usadas a pesquisa qualitativa, quantitativa, e bibliográfica exploratória, além de questionários com os colaboradores e com o sócio proprietário.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.