TRADE MARKETING CONTRIBUINDO PARA UMA ATUAÇÃO COMPETITIVA DA EMPRESA NO MERCADO - UM ESTUDO DE CASO NO SEGMENTO DE PURIFICADORES DE AR.

Antonio Fernando Guimarães, Bianca Natasha Carasso Boniface

Resumo


O presente estudo discute a relevância da área de trade marketing dentro das empresas, com o objetivo de identificar como a área de trade atua de forma estratégica para o negócio, no sentido de contribuir para otimização do desempenho de uma organização, com foco nos clientes e canais de distribuição. O estudo foi baseado na área de trade marketing de uma empresa (aqui denominada de Empresa), e de que forma ela pode contribuir para uma atuação competitiva da empresa no mercado. Com base na metodologia do estudo de caso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com os profissionais da empresa. Concluiu-se, que nas condições atuais de mercado, onde a valorização do relacionamento entre indústria, clientes e consumidores cresce cada vez mais, bem como a importância crescente do ponto de venda na estratégia das empresas, a contribuição da área de trade marketing é fundamental para que a empresa atinja seu sucesso.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.