UMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA NO TRABALHO COM AUTISMO EM SALA DE AULA.

Dirce Encarnacion Tavares, Luciara Santos Silva de Jesus

Resumo


Esta pesquisa procurou o olhar de um psicopedagogo para orientar os professores que tem crianças portadoras de autismo em sala de aula, do ensino regular, a fim de alcançar resultados significativos no processo ensino e aprendizagem. Esse trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa qualitativa, buscando entender, como fazer quando os profissionais da educação, recebem um aluno autista, em sua sala de aula. Concluiu-se que os professores devem realizar atividades que promovam a interação, a socialização e a relação de afetividade desses alunos. Assim os professores poderão alcançar os resultados esperados no seu processo de ensino e aprendizagem. Foi possível entender, também, que o estímulo precoce e a boa relação familiar é fundamental para contribuir no desenvolvimento um melhor aprendizado.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.