O LÚDICO NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

Álvaro Cardoso Gomes, Lilian Fernandes Carneiro

Resumo


 Este artigo tem como objetivo principal analisar a possibilidade da utilização da música como atividade lúdica para o ensino da língua inglesa, incluindo temas voltados à diversidade cultural. Com esse tema pretendemos viabilizar um estudo mais expressivo para as aulas de língua inglesa, que desperte nos alunos maior interesse em aprendê-la, estimulando nestes, indagações e argumentações, relativas às diferenças e à valorização da própria cultura. Como fonte, elegemos a música Dear Mama de Tupac Shakur, do gênero RAP - Rythm And Poetry. Trata-se de um trabalho de pesquisa que estimula a prática variada de atividades nas aulas de língua inglesa, favorecendo maior originalidade e considerando o contexto em que está inserida, bem como o despertar de uma postura crítica em relação ao ensino aprendizagem desta disciplina.

Palavras-chave - Língua Inglesa. RAP. Diversidade Cultural. Interdisciplinaridade.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.