O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA REDE PÚBLICA

D. E. TAVARES, D. S. R DE OLIVEIRA

Resumo


Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo de inclusão de crianças com Síndrome de Down, na escola pública. Foco no respeito ao direito da inclusão da criança com Síndrome de Down e a importância do seu desenvolvimento no âmbito escolar. Para prosseguir com esta pesquisa baseou-sena abordagem qualitativa e a investigação, apropriando-se da pesquisa descritiva e utilizando a análise crítica para encontrar possibilidades de inovação referente à inclusão escolar no Brasil. Sintetizar-se-á aqui a Síndrome de Down como uma alteração genética do cromossomo 21. Foi analisado, nesta pesquisa,os caminhos que conduzem a uma educação inclusiva de qualidade e com a proposta de inserir e realizar a interação, eliminando todo e qualquer sentimento ou atitude de pré-conceito e construindo uma sociedade mais inclusiva.Quando aprendermos a ver a diversidade como algo natural, desmistificando os pensamentos controversos,teremos a oportunidade de falar apenas de convivência saudável.

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