A ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO COM ALUNOS COM TDAH: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Érika da Cruz Gonçalves Norberto, Osni Oliveira Noberto da Silva

Resumo


O objetivo geral foi levantar a produção acadêmica produzida entre 2015 a 2019 referente a atuação do Psicopedagogo com alunos com TDAH. De forma a auxiliar o objetivo geral, foram elencados dois objetivos específicos, a saber: classificar as produções acadêmicas por região, estado e instituição de ensino; levantar os principais focos de interesse dos pesquisadores no que se refere a atuação do Psicopedagogo com o aluno com TDAH. Na busca realizada, foram encontradas 31 produções acadêmicas, sendo que após a leitura do título dos trabalhos foram eliminados 15 estudos; depois da leitura dos resumos foram subtraídos mais 8 e após a leitura na íntegra dos trabalhos restantes outros 2 foram eliminados, restante um total de 6 textos. Das seis produções acadêmicas selecionadas quatro são artigos e duas são trabalhos de conclusão de curso. Em relação ao local de publicação/defesa temos três trabalhos na região Sudeste, dois no Nordeste e um no Sul. Não foram encontrados estudos produzidos, defendidos ou publicados nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.