ANÁLISE DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇO PÓS PANDEMIA: ESTUDO DE CASO DA BARBEARIA S.A
Resumo
O objetivo deste artigo foi verificar e analisar o desempenho por meio dos custos e preços das prestações de serviços da Barbearia S/A. Os métodos de revisão de literatura, por meio de referências teóricas publicadas em livros, artigos e teses entre os anos de 1998 e 2022. A análise de dados foi realizada de forma qualitativa, por meio de entrevistas presenciais na empresa em setembro/2022 com o proprietário. Os resultados apontaram que a estratégia de formação de preço de venda utilizada pela Barbearia S/A foi a de pesquisa de preço. Verificou-se o aumento do faturamento entre o lapso de tempo entre o primeiro trimestre de 2019 e 2022, contudo não sendo significativo uma vez que houve a diminuição do número de atendimentos devido à pandemia por COVID-19. A queda foi de 137 atendimentos (11,06%). O aumento das taxas de serviço não foi resultado da melhoria da qualidade do serviço, mas da forma e custo de manter o negócio diretamente devido ao menor número de clientes e maiores preços dos produtos utilizados, principalmente pela falta de evolução e adaptação no atendimento entrega: estagnação do crescimento.
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